quinta-feira, 31 de maio de 2012

Londres

Minha aventura pelo mundo inicia-se em Londres em Outubro/2008...
Não foi uma viagem planejada - o que teve um 'gostinho' de mais gostoso e emocionante. Esta foi minha primeira viagem internacional, após ter ido a Disney com 15 anos.
Consegui que um 'anjo' me ajudasse com os preparativos da viagem em 1 semana. Totalmente desafiador, pois estávamos no início da crise financeira e tudo estava muito caro.
Tudo fechado - voos, hospedagem na casa minha prima (o que facilitou bastante), moeda - parti para Londres.
Ao chegar em Londres, passei por um desconforto na imigração, pois além do meu inglês não estar bom, o funcionário da imigração era bem sinistro. Fiquei bastante tensa, porém deu tudo certo!
Minha prima me buscou no aeroporto e fomos de metrô para a cidade. Muito rápido e fácil.
Depois pegamos um ônibus (aquele de dois andares) e logo já estava na casa dela.

No primeiro dia, andamos pela cidade e fomos a um parque em Chelsea, que ficava próximo ao bairro dela, onde fica localizado o Kensington Palace - palácio onde morou a princesa Diana e o príncipe Charles - tirei várias fotos...o dia estava lindo: sol e céu azul!!! Como estava em Outubro, o frio estava forte, pois mesmo com sol, o vento é que congela!!! Não se engane, pois quanto mais o tempo estiver aberto, mas sensação de frio...
A noite fui passear na famosa e linda roda gigante London Eye. A bordo da 'capsula', tomando champagne, admirei a paisagem que estava maravilhosa neste dia...céu limpo com uma lua maravilhosa refletindo no Rio Tâmisa e o Big Ben ao fundo. Foi realmente demais!!! Aliás, este passeio a noite é muito romântico!
Recomendo a todos os casais.


No dia seguinte, mais um tour pela cidade e visita ao The British Museum. Este museu é imenso, muitas esculturas, tem arte do Japão, China, Grécia, dentre outras.
A noite conheci Chinatown. Lembro que comemos uma pasta deliciosa em um restaurante italiano e depois fomos a uma casa cubana onde haviam professores ensinando salsa. Foi bem divertido!
Voltamos de ônibus, bem tarde e me senti muito segura.
Observei que haviam poucos carros de polícia nas ruas e os policiais não andavam armados.

Dando continuidade a viagem, fui ao The National Gallery. Este museu exibe muitas pinturas famosas...AMEI! Recomendo...é muito bom!

Andei de barco pelo Rio Tâmisa. Fomos até a localidade de Greenwich, onde está localizado o Observatório Real e a linha onde passa o Meridiano de Greenwich. Em Greenwich, tem um museu marítimo, chamado The National Maritime Museum, a casa da Rainha, uma Universidade e um parque lindo!!!

Andar pela Trafalgar Square é demais! Almocei em uma restaurante francês, fui ao cinema e depois jantei em uma pizzaria chamada Pizza Express Jazz Club, onde assisti a um show ao vivo de jazz. Muito legal! Dia perfeito!

Passei pela ponte onde podemos ficar bem perto do Big Ben e do Parlamento, presenciei a troca da Guarda Real com seus lindos cavalos, avistei a Prefeitura de Londres que, por sinal, é bem estranha...

No centro é onde podemos ver o movimento da cidade de Londres.
Caminhar pela Oxford Street, onde podemos encontrar muitas lojas conhecidas como: Gap, Benetton, dentre outras e lojas de departamentos, a Regent Street e Bond Street- são as ruas onde encontramos as lojas mais famosas do mundo.

Adorei andar por Picadilly Circus...é um local de muita concentração de pessoas, turistas e onde localizam-se muitos teatros. A noite é muito intensa neste local. Vale a pena andar bastante!

Tive a oportunidade de ir até a cidade de Oxford. Fomos de ônibus e fica a 1h e meia de Londres.
A cidade é charmosa demais e, apesar de ser muito antiga, é completamente jovem devido as universidades. Muito legal!

Eh isso...ao final de 11 dias, retornei ao Brasil com muitas experiências e feliz por ter me dado de presente uma viagem maravilhosa como esta!

Dicas
- Andar de ônibus pela cidade é muito tranquilo. Não tem transito e os ônibus não são lotados.
Se sua estadia não for muito curta, aproveite para andar de ônibus. Esta é uma forma muito legal de conhecer bem a cidade.

3 comentários:

  1. Vivi, adorei o seu relato e suas dicas... Pode me sentir um pouquinho lá... Passeando com vc! Me dei até vontade de ir lá conhecer tantos lugares interessantes...parabéns pela iniciativa!! E que venham novos destinos... Uhuh bjossss

    ResponderExcluir
  2. Pena que faltou uma historia meiga que, penso, talvez você não goste de falar, mas eu, ah...eu adoro histórias de amor....Bjocas, Denise.

    ResponderExcluir
  3. Londres simplesmente é fantástica! Morei 6 meses nessa cidade e amo o modo de vida britânico e espero um dia estudar o meu mestrado em Londres. Eu participei de um intercâmbio na Inglaterra onde eu tomei um curso de inglês em Londres na Sprachcaffe Languages Plus e foi incrível. Vale a pena viajar à Londres e conhecer essa grande cidade que tenho grande admiração e compartilho também a dica da escola.

    ResponderExcluir

Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...