segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Hot Springs

Continuando as férias, depois da agitação em Nova York, seguimos para Hot Springs.

Em NY pegamos um voo com escala em Charlotte (Carolina do Norte) e, após 2 horas de viagem, chegamos a Little Rock (capital do Arkansas).

Alugamos um carro no aeroporto de Little Rock e partimos para Hot Springs.

Toyota Prius (elétrico e automático)
Hot Springs é uma cidade turística, localizada no estado americano de Arkansas, no Condado de Garland. É notadamente conhecida por ser o local onde o ex-presidente Bill Clinton passou a infância (vide foto abaixo).

É uma cidade tranquila onde 'impera' o sossego e a natureza!

Em nossa chegada tivemos uma recepção maravilhosa da Drica (minha prima) no aeroporto, um delicioso jantar na casa dela e a linda lua da 1ª noite no Condo!

Espelho da lua no Lago Hamilton
Ficamos hospedadas no apartamento da minha prima em um condomínio, chamado Lakeport Condominiums, ao redor do grande Lago Hamilton. Foi maravilhoso!!

Lakeport Condominiums

Piscina do Condo

Lago Hamilton

No dia seguinte, demos uma volta pelo centro comercial e almoçamos no restaurante Olive Garden. Muito bom!

A noite, jantar no Condo com os nossos queridos anfitriões Drica e Igor acompanhado de um delicioso vinho...hummm

No 2° dia, tomamos um belo café da manhã, visitamos algumas lojas, fizemos algumas compras, almoçamos no restaurante Jose's e a noite minha amiga Denise nos 'presenteou' com um delicioso jantar!

Espaguete com molho de tomate
No 3° dia, minha prima nos levou para visitar Little Rock e nos mostrar um pouco da cidade. Almoçamos no restaurante mexicano chamado Macarone Grill. Dividimos uma deliciosa Marguerita. Muito gostoso!

No 4° dia, visitamos o centro comercial de Hot Springs.
Drica nos levou para tomar café da manhã em uma Pancake. Muito boa!
Caminhando pelo centro, paramos em uma loja de cupcake chamada "Fat Bottomed Girl's". Maravilhosa!
*Os cupcakes desta loja são mais gostosos do que os cupcakes da Magnolia Bakery de NY.

Peanut Butter
Após a loja de cupcakes, fomos caminhando até chegarmos nos pontos turísticos:

- Hot Springs National Park
Neste parque há uma Promenade para caminhadas e corridas, bem como, vários pontos de saída de águas termais.

- Casas de Banho

- Pontos de águas termais

- Hot Springs Mountain Tower
É um ponto turístico localizado em Downtown e onde há uma vista completa de toda a cidade.
*Existe um observatório, mas não fomos.

No 5° dia, fizemos aula de Pilates - maravilhosa! - e uma massagem relaxante no Chrysalis Day Spa & Skin Care. Que maravilha!
**Quem me conhece sabe o quanto AMO cuidar de mim!! Foi muito relaxante!
A noite, mas um prato delicioso by Denise.

Risoto de cogumelos

No 6° dia, assistimos ao jogo de futebol americano do Gabi (filho da minha prima). Adorei! A equipe estava tensa, pois iriam jogar contra o melhor time e, no final, eles venceram!!! Go Rams!!

Após o jogo almoçamos no restaurante Longhorn. Boa comida!

A noite, fomos convidados para um jantar de Halloween na casa do sócio do Igor (marido da minha prima). Foi bem legal!

No domingo, almoçamos em casa. Estava chovendo e fazia frio!

Na segunda, pegamos a estrada rumo a Dallas no Texas.
O combinado era chegar na cidade, fazer checkin no hotel e seguir para compras no Allen Outlet Premium e no dia seguinte fazer turismo pela cidade.
Cumprimos o 1° dia, mas no dia seguinte resolvemos retornar a Hot Springs, pois o GPS não estava ajudando e não foi nada agradável se sentir perdida em uma cidade do tamanho de Dallas.
*Um dia pretendo voltar para conhecer, mas com pessoas que conheçam a cidade.

Símbolo da grande rodovia Texarkana

Estrada para o Texas
Retornando a Hot Springs, assisti a luta de Jiu-jitsu do Gaby e jantamos no Longhorn novamente...

Em nosso penúltimo dia, aproveitamos para fazer as últimas compras e preparar a mala para voltar ao Brasil. Almoçamos novamente no Olive Garden. Foi um dia corrido, porém muito gostoso...

No último dia, vivemos o Halloween com as crianças: 'Trick or Treat'!
Caminhamos pelo bairro com amigos e as crianças para pegar doces. Muito legal!!

Estivemos lá por 11 dias e não poderia deixar de agradecer a acolhida e hospitalidade da família DeCastro... :-) Thank you so much!!!

Como estávamos no Outono, não conseguimos passear de barco pelo lago. Terei que retornar no verão para curtir isso!

Ao fim de mais um período de férias, volto para casa com a alma renovada e fazendo planos para a próxima viagem! Até breve...