Nestas férias tão desejadas, resolvi comemorar meu niver em São Paulo com família e amigos e passar uns dias relaxando em algum lugar do Brasil.
O destino escolhido foi a Praia de Pipa no Rio Grande do Norte.
"Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a Praia de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa "entre duas águas" (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico).
De "Orotapiry" - aldeia do homem branco em tupi, "Itacoatiara" - pedra principal de cor amarelada e "Ponta do Cabo Verde"– devido a belíssima vista da Mata Atlântica que os navegadores viam ao longe- a vila acabou sendo conhecida por Pipa porque a Pedra do Moleque (situada no ponto mais extremo da praia dos Afogados) parece ao longe como um barril de vinho ou cachaça."
Chegando em Natal, alugamos um carro e fomos rumo ao Sul - o aeroporto fica a 80km de Pipa.
Pela 1a. vez deleguei a escolha do hotel para as minhas companheiras de viagem e, por isso, não conhecia bem o hotel onde ficaríamos hospedadas.
Ao chegarmos no 'Hotel Sombra e Água Fresca Resort' tivemos uma grata surpresa...o hotel era mais TOP do que pensávamos!
Reservamos uma casa com 2 suítes, sala, cozinha equipada, jacuzzi e piscina privada. A sala tinha vista para uma das 3 piscinas do hotel e ainda possuía um bar molhado. Muito legal!
Após uma viagem cansativa, pois não fomos de voo direto, resolvemos jantar no restaurante do hotel.
Comemos uma bela moqueca de peixe e camarão e tomamos os drinks de boas vindas...delícia!!
Em nosso 1o. dia em Pipa, após um delicioso café da manhã, escolhemos a Praia do Amor e Praia do Curral (Baía dos Golfinhos) para caminhar e conhecer.
Descemos na Praia do Amor e, seguindo a regra da "Tábua das Marés" - descreve os horários das tábuas de maré baixa e alta - caminhamos até a Praia do Curral, onde encontramos a Baía dos Golfinhos.
*Apenas na maré baixa conseguimos caminhar entre as praias. Como existem muitas pedras, fica perigoso atravessar na maré alta.
No caminho, belas paisagens e fotos incríveis....realmente as praias do litoral do Nordeste são lindíssimas...
Encontramos algumas esculturas do "Monstro do lixo" onde são depositados os lixos encontrados na praia.
À beira mar, um caminho cheio de pedras...por isso, todo cuidado é pouco!
*Infelizmente, pisei em algumas pedras cobertas com areia e água e levei um tombo!
Resultado: alguns arranhões, roxos e a camera digital molhada de água do mar! :(
Na praia do Curral - Baía dos Golfinhos - nos acomodamos em uma barraca com espreguiçadeiras...que delícia!!! Relax total...
Não demorou muito, os golfinhos começaram a aparecer....um em especial, de barriga cor de rosa, dava um show pegando onda....lindo demais!!!
*Não consegui tirar foto do momento exato, mas consegui filmar um pouco do show deste animal tão adorável!
Ao final do dia, retornamos ao hotel e caminhamos pelo centro da cidade para conhecer o comércio local.
Paramos para almoçar no restaurante 'Lampião'.
Prato escolhido: peixe assado na falésia com farofa de banana....hummmm, demais!
Entramos numa loja bem legal de roupas artesanais chamada 'Cajuína'. O curioso é que o provador de roupas ficava no fundo da loja com vista para a mata e o mar. Uma ideia incrível!
Outra loja legal merece destaque: Lola.
Vende roupas de praia, calças despojadas, saias longas com estampas lindas....e ao fundo, onde estão localizados os provadores, um ambiente descontraído com dois provadores muito bem decorados com vista para o mar. Que visual!
A noite, fomos jantar no centro da cidade em uma creperia que tinha uma decoração grega. Não tivemos uma boa experiência, o crepe era fraco! Aliás, no centro há muitas creperias...
Os bares estavam vazios e aí voltamos para o hotel.
No 2o. dia, pegamos o carro e fomos desbravar mais uma praia: a Praia do Madeiro.
Tem um visual lindo....porém o mar estava bem agitado! Alguns golfinhos deram o ar da graça... :)
Passamos o dia lá, relaxando na 'Barraca do Jegue'. O lugar é muito turístico e não gostamos muito das comidas e bebidas do local. Porém, não posso deixar de mencionar o garçom que nos atendeu...
Logo na chegada, ao conseguir uma barraca, o garçom pergunta meu nome para colocar no talão de pedidos. Ao falar o meu nome ele sai com a seguinte frase: "Viviane - nome de gente vivida no mundo". (risos)
Achei muito engraçado e por um lado ele tem razão...com o meu 'vício' de viajar, estou me tornando mais vivida neste mundo rico de cultura e diversidades!
No final do dia, seguimos para Tibau do Sul onde fica a Creperia do Hotel Marina's para assistirmos ao por do sol. O lugar é todo de madeira, bem rústico...e o por do sol é lindo!!!
Caiu uma chuvinha e apareceram algumas nuvens, mas nada atrapalhou o por do sol! :)
No último dia, contratamos um passeio de buggy pelas praias do Sul. Foi muito legal!!
Nosso guia 'Gilson Capoeira', nos apresentou o melhor das praias:
- tiramos fotos no Chapadão; (algumas fotos engraçadas com jogo de imagem)
- em Barra do Cunhaú avistamos algumas tartarugas boiando no mar;
- visual da Baia Formosa;
- Praia de Sagi - divisa com a Paraíba, um visual maravilhoso!!!
*Neste ponto existem algumas barracas vendendo bebidas, passeio de canoa pelo manguezal com direito a banho de lama e 'esquibunda' na duna.
- visitamos a Lagoa da Coca Cola - visual inebriante....água rica em minerais e ferro.
*O ideal é visitar com sol, pois assim a coloração da água fica avermelhada, muito bonita!!!
Na volta, paramos na cachaçaria 'Ombak' que fica de frente para o mar. Provamos umas cachacinhas especiais da região.
Depois, seguimos para um restaurante especializado em frutos do mar chamado 'Solimar' - MARAVILHOSO!!
*O restaurante é de um gaúcho que faz os frutos do mar grelhados na churrasqueira.
Dia maravilhoso!!! Com direito a caju retirado do pé, na beira da estrada, fresquinho.....
*Destaque para nossa amiga Renata que nunca tinha visto um caju ao vivo...comeu de lamber os beiços! (risos)
Voltando ao hotel, preparamos uma surpresinha para nossa amiga Nidia que estava aniversariando no dia....um bolinho feito pelo restaurante do hotel....delicioso!!!! Todas nós tiramos uma 'casquinha' do bolo! (risos)
Pensamos em fazer uma baladinha neste dia, porém a noite de Pipa é bem fraquinha de baladas....tentamos jantar em restaurante, mas quando resolvemos pedir o prato principal fomos informadas que o restaurante estava fechando - eles fecham no sábado com a cidade cheia de turistas as 24:00hs?!
Fechamos a conta e buscamos um outro bar....conseguimos beber e comer uma coisinha na Savana Petisqueria e seguimos para o hotel.
No dia seguinte, aproveitamos bem o café da manhã, a piscina e checkout!
Foi um passeio delicioso....relaxante e animado!!
Recomendo
- Hotel Sombra e Água Fresca Resort
Site do hotel: http://www.sombraeaguafresca.com.br/
- Restaurante Solimar em Barra do Cunhaú.
Amor da minha vida, adorei os comentários!!!! Invejinha negra! Minha inveja nunca é branca, é bem intensa, como tudo em mim...Ai, ai...Pode ser vermelha tb!! HAHAHAHA
ResponderExcluirFotos lindas, muita vontade de comer o bolo e aquilo tudo que estava enrolado na folha de bananeira... Jesus!!
Acho que você poderia postar sobre nossa aventura gastronômica de Sampa - tudo a ver com este blog que é puro 'luxo, poder e glória', como nós!! Fiquei com muitas saudades esta semana, depois do nosso feriado tão gostoso...Vontade de estar com vocês nas praias, hotel, cachacinhas, comidinhas, conversinhas, ai, e na loja de roupas 'a minha cara'!!! Muitos Beijos, amiga...Te Amu!!
Amiga,
Excluirtinha uma bolsa que me lembrou vc....fashion e diferente!
A loja era realmente a sua cara....muito legal!
P.S.: Nossa viagem gastronomica em Sampa vai ficar para uma próxima, pois não tenho fotos de todos os pratos.
Bjos.
Vivi.... Vc arrasou! Conseguiu expressar em palavras e fotos nossa viagem sensacional.... Abriu seu blog das viagens nacionais com chave de ouro.. .. Adorei a citação do caju.... Hehehe Já estou com saudades da nossa vida boa.... Bora programar as outras... Beijos
ResponderExcluir