segunda-feira, 18 de junho de 2012

TOP 5

Oi pessoal!
Andei sumida, mas hoje trago mais sugestões de viagem para vocês...
Recebi um e-mail falando sobre os TOP 5 destinos do momento e achei muito legal!

- Turquia


Pais constituído por 2 partes, localizada entre o continente Europeu e o Asiático.
Uma pequena parte localizada em solo europeu é chamada de Trácia e a maior delas é chamada de Anatólia, localizada em solo asiático. A Turquia é o ponto de encontro do Oriente e do Ocidente, e sob influência das culturas de ambos, a Turquia é única em sua cultura material e espiritual. Mesquitas e castelos semeados pelas cidades, fascinantes belezas naturais e ruínas de templos antigos nos fazem voltar ao tempo, uma culinária inigualável com seus temperos de sabores únicos e uma hospitalidade impar de seu povo, fazendo da Turquia um país imprescindível no roteiro que quem quer conhecer o que de mais peculiar existe no mundo.
Seu clima apresenta quatro características climáticas, no litoral sul e oeste ocorre o clima mediterrâneo, em julho a temperatura media é de 29 C. ao norte os verões são agradáveis e invernos frios com grande incidência de chuvas. No centro desenvolve clima seco com apresentação de uma grande disparidade de temperatura entre as estações do verão e inverno.
Istambul é a única cidade do mundo situada em dois continentes. Bizâncio, Constantinopla, Istambul – seus três nomes abrangem mais de 2.600 anos, cerca de 1.600 deles como capital de dois dos maiores impérios que o mundo já conheceu, bizantino e otomano.

Além de visitar Istambul, sugiro ir a Capadócia, hospedar-se em um dos hotéis 'caverna' que existem lá e fazer o passeio de balão.


- Africa do Sul


Cada região da Africa do Sul guarda sua beleza e é quase impossível descobrir todas suas particularidades em uma só viagem. Os lugares mais conhecidos e que valem a pena, são as regiões da Rota Jardim, Rota dos Vinhos, Capetown e o Kruger Park.
Clima: No norte e nordeste o clima continental com invernos secos e muito frio de maio a agosto, os verões são bem quentes e chuvosos nos meses de outubro a março.

Aproveitem para fazer um safári. Deve ser uma experiência bem diferente!
E para que gosta de mais emoção, mergulhar com tubarão branco.


- Leste Europeu


Sugestões de cidades a serem visitadas:

- Praga (República Tcheca)
- Salzburg e Viena (Áustria)
- Bratislava (Eslováquia)
- Budapeste (Hungria)
- Dubrovnik (balneário da Croácia)
*Acho interessante explorar a Croácia. Li um blog sobre o lugar e pareceu fascinante!


- Norte da Itália e Costa Amalfitana


Aproveito para indicar a Toscana. Deve ser muito romântica!


- Ilhas Gregas


Visitaria Athenas e as ilhas: Santorini, Mykonos e Rodes.


*Confesso que eles já estão na minha lista TOP 5, porém organizados de uma outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...